Torneio de Düsseldorf, na Alemanha, deixa o calendário da ATP

Segundo diretor Dietloff von Arnim, competição deixará de ser disputada pela falta de recursos financeiros para ser organizada

Estadão Conteúdo

31 de outubro de 2014 | 12h49

O Torneio de Düsseldorf não fará mais parte do calendário de competições da ATP e deixará de ser disputado por causa da falta de recursos financeiros para ser organizado. A confirmação da extinção do torneio foi feita pelo seu diretor, Dietloff von Arnim.

O dirigente explicou que não conseguiu encontrar um patrocinador disposto a assumir o naming right do ATP 250 de Düsseldorf, apesar de ter conversado com vários candidatos. Assim, Von Arnim afirmou que não faz "nenhum sentido" continuar com o torneio.

Düsseldorf abrigou entre 1978 e 2012 o Torneio das Nações, competições em que um casal de jogadores de mesma nacionalidade formavam uma equipe. Em 2013, a cidade passou a organizar um torneio de nível ATP 250, que foi vencido pelo argentino Juan Monaco.

Neste ano, foi o alemão Philipp Kohlschreiber quem conquistou o título do Torneio de Düsseldorf. Agora, porém, a competição deixará o calendário da ATP.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisTorneio de Düsseldorf

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.