Cristiano Andujar/CBT
Cristiano Andujar/CBT

Torneio juvenil que dá vaga em Roland Garros começa nesta quarta em Florianópolis

Competição presta homenagem aos 20 anos do primeiro título de Guga em Paris

Estadao Conteudo

06 de março de 2017 | 11h42

Concedendo a jovens tenistas o sonho de competir no segundo Grand Slam da temporada, o torneio Rendez-Vous à Roland Garros terá início nesta quarta-feira. Em sua terceira edição, a competição será realizada pela primeira vez em Florianópolis em homenagem aos 20 anos do primeiro título de Gustavo Kuerten no saibro de Paris.

O torneio juvenil é organizado pela Federação Francesa de Tênis em parceria com a Confederação Brasileira de Tênis. E dá ao campeão, tanto na chave masculina quanto na feminina, a oportunidade de enfrentar outros campeões do mesmo torneio (em outros países) na briga por uma vaga na chave do torneio juvenil de Roland Garros.

Neste ano, o Rendez-Vous será disputado também na China, Coreia do Sul, Estados Unidos, Índia e Japão. Os vencedores de cada país vão se enfrentar no saibro de Roland Garros, com despesas pagas pela organização do evento.

A competição brasileira deve ganhar atenção especial da organização de Roland Garros neste ano porque nas duas edições anteriores foi o campeão brasileiro que ficou com a vaga na chave juvenil do Grand Slam: Gabriel Décamps, em 2015, e Rafael Wagner, em 2016.

"É uma oportunidade única para a nossa categoria de base ter chances de participar de um Grand Slam, que é o mais importante evento de tênis do ano em termos de pontos no ranking mundial, de tradição, de atenção do público e de valor da premiação", diz o novo presidente da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), Rafael Westrupp.

Para os tenistas interessados na competição, é necessário ter ranking na ITF (Federação Internacional de Tênis). O Rendez-Vous vai dar prioridade aos dez melhores colocados deste ranking mundial e aos cinco campeões do circuitos regionais, que serviram de seletiva e aquecimento para a competição organizada por Roland Garros.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisRoland Garros

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.