Tricampeã em Stuttgart, Sharapova cai na estreia e perde 2º lugar no ranking

Atual tricampeã do Torneio de Stuttgart, a russa Maria Sharapova decepcionou nesta quinta-feira ao ser eliminada logo na estreia pela local Angelique Kerber. A tenista local aproveitou a falta de ritmo da musa, que voltava de lesão, para levar a melhor em uma vitória de virada, pelo placar de 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 7/5 e 6/1.

Estadão Conteúdo

23 de abril de 2015 | 17h13

A derrota custará caro à Sharapova, porque ela defendia muitos pontos do tricampeonato obtido no saibro de Stuttgart nos últimos anos. Sem estes pontos, a tenista russa perderá a segunda colocação do ranking da WTA para a romena Simona Halep, já garantida nas quartas de final do torneio alemão.

Sharapova voltou a competir nesta quinta após se machucar em Miami, no fim de março. Uma lesão muscular na perna a impediu de disputar as competições seguintes, incluindo o confronto da Rússia com a Alemanha, pela semifinal da Fed Cup, no fim de semana passado - as russas venceram apesar do importante desfalque.

Após eliminar a cabeça de chave número 1, Kerber terá pela frente outra tenista da Rússia. Ekaterina Makarova, sexta pré-classificada, avançou nesta quinta ao superar a compatriota Marina Melnikova por 6/2 e 6/3.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisTorneio de StuttgartSharapova

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.