Tricampeão, Almagro estreia com vitória no Brasil Open

Maior campeão da história do Brasil Open, com três títulos conquistados (2008, 2011 e 2012), o tenista espanhol Nicolas Almagro teve mais dificuldade do que esperava em sua estreia na edição deste ano. Mesmo assim, ganhou nesta quinta-feira do chileno Paul Capdeville por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/7 (3/7) e 6/2, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

AMANDA ROMANELLI E NATHALIA GARCIA, Agência Estado

14 de fevereiro de 2013 | 16h52

Com um bom saque, Almagro conseguiu uma quebra e saiu na frente com a vitória por 6/4. O segundo set foi mais equilibrado, com Capdeville mostrando determinação no tie-break e empatando a partida. Mas o espanhol não deu a menor chance para o rival chileno e impôs seu ritmo para fechar a terceira e última parcial, avançando para as quartas de final do torneio.

Número 11 do mundo, Almagro entrou direto na segunda rodada do torneio e desponta novamente como um dos favoritos no Brasil Open. Mas ele prefere controlar a empolgação. "Não sei se estou indo para o quarto título, mas estou feliz de voltar aqui por mais um ano. O Brasil é um país que sempre fica na minha memória, gosto muito de jogar esse torneio", disse.

Com a vitória na estreia, Almagro espera agora a definição de seu próximo adversário, que será conhecido ainda nesta quinta-feira, no confronto entre os argentinos David Nalbandian e Guido Pella.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisBrasil OpenAlmagro

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.