Troicki surpreende Baghdatis e fatura título em Moscou

O sérvio Viktor Troicki conquistou seu primeiro título de nível ATP neste domingo, ao vencer o favorito Marcos Baghdatis, do Chipre, por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/4 e 6/3, na decisão do Torneio de Moscou, na Rússia.

AE, Agência Estado

24 de outubro de 2010 | 13h33

Atual número 43 do mundo, Troicki chegou a obter uma quebra de saque no primeiro set, mas não conseguiu acompanhar o ritmo de Baghdatis, 19.º do ranking. Mas mostrou boa reação na segunda parcial. Não teve seu saque ameaçado e empatou o jogo, com grande consistência. No set final, o sérvio faturou uma quebra no início e manteve a vantagem até fechar a partida, após 1h44min.

"Marcos [Baghdatis] estava jogando muito bem no primeiro set. Mas aí eu comecei a jogar cada vez melhor e, no final, conquistei meu primeiro título. É inacreditável", comemorou o tenista de 24 anos após a decisão.

Troicki faturou o troféu em sua primeira final na temporada. Antes, ele havia chegado às decisões em Bangcoc, em 2009, e Washington, em 2008. Baghdatis, por sua vez, buscava seu segundo título no ano. Em janeiro, ele levantou o troféu em Sydney.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.