Troicki vence, e Querrey é eliminado no ATP de Sydney

Os dois tenistas de melhor ranking que entraram em quadra nesta terça-feira, no ATP de Sydney, tiveram destinos bem diferentes. Enquanto o sérvio Viktor Troicki, número 29 do mundo, conseguiu avançar para as oitavas de final, o norte-americano Sam Querrey, 25º, foi eliminado logo na estreia.

AE, Agencia Estado

12 de janeiro de 2010 | 09h35

Troicki entrou na disputa como cabeça de chave número 6, e passou pelo francês Florent Serra em dois sets, com parciais de 7/6 (7/5) e 6/4. O sérvio baseou seu jogo sobretudo na força do saque, tendo marcado 20 aces - ele venceu 80% dos pontos que disputou com o primeiro serviço.

Na próxima rodada, Troicki terá pela frente o cipriota Marcos Baghdatis, que busca recuperar os melhores momentos da carreira - em 2006 ele apareceu para o mundo do tênis sendo finalista do Aberto da Austrália.

Quinto cabeça de chave, o norte-americano Sam Querrey acabou surpreendido em sua primeira partida na competição. Ele caiu diante do russo Evgneny Korolev após três sets de disputa, com parciais de 6/2, 5/7 e 6/4.

Nas oitavas de final, Korolev enfrentará mais um norte-americano, Mardy Fish, que superou o australiano Carsten Ball em dois sets, com 6/4 e 7/6 (7/4).

O outro cabeça de chave que entrou em quadra nesta terça, Benjamin Becker, conseguiu avançar. O alemão superou o argentino Juan Ignacio Chela com um duplo 6/3, e medirá forças com o francês Richard Gasquet na próxima rodada.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisSydneyViktor TroickiSam Querrey

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.