Tsonga derrota Baghdatis e encara Federer em Roma

O francês Jo-Wilfried Tsonga estreou com vitória no Masters 1000 de Roma, nesta segunda-feira, ao derrotar o cipriota Marcos Baghdatis por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, em 1h15min de partida. Tsonga será o adversário de estreia do suíço Roger Federer, número três do mundo e um dos favoritos ao título.

AE, Agência Estado

09 de maio de 2011 | 18h58

Mais cedo, o russo Nikolay Davydenko não resistiu ao bom momento do sérvio Viktor Troicki e foi eliminado logo na estreia, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5. Na sequência, Troicki enfrentará o italiano Potito Starace, que eliminou o ucraniano Alexandr Dolgopolov por duplo 6/3.

Cabeça de chave número 11, o americano Mardy Fish teve trabalho para alcançar a segunda rodada. Ele precisou virar o placar para superar o colombiano Santiago Giraldo, por 4/6, 6/2 e 6/2. Agora o número 1 dos Estados Unidos vai encarar o vencedor do duelo entre o italiano Flavio Cipolla e o croata Ivan Ljubicic.

Ainda nesta segunda, o finlandês Jarkko Nieminen e o francês Adrian Mannarino ganharam uma chance na chave principal graças às desistências do francês Gael Monfils e o japonês Kei Nishikori, que iriam se enfrentar. Lesionados, eles desistiram do jogo. Nieminen aproveitou a oportunidade, derrotou o rival por 7/5, 2/6 e 6/3 e avançou à segunda rodada.

Completando os jogos do dia, o belga Xavier Malisse derrotou o espanhol Guillermo Garcia-Lopez (7/5 e 6/2), enquanto o polonês Lukasz Kubot despachou o uruguaio Pablo Cuevas - 7/6 (7/1), 2/6 e 6/2. O ucraniano Sergiy Stakhovsky bateu o romeno Victor Hanescu, por 6/3, 1/6 e 7/6 (8/6), e também avançou no torneio.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.