Tsonga e Berdych vão às semifinais em Winston-Salem

Principais favoritos ao título, o francês Jo-Wilfried Tsonga e o checo Tomas Berdych conseguiram vaga nas semifinais do Torneio de Winston-Salem, nos Estados Unidos. Os dois tenistas venceram seus jogos nesta quinta-feira e avançaram na busca por mais um troféu na carreira.

AE, Agência Estado

23 de agosto de 2012 | 22h01

Número 6 do mundo, Tsonga é o primeiro cabeça de chave em Winston-Salem. E comprovou tal condição nesta quinta-feira, ao arrasar o espanhol Marcel Granollers em apenas 53 minutos, com uma vitória por 2 sets a 0 (parciais de 6/1 e 6/2).

Berdych, por sua vez, teve mais trabalho nas quartas de final. Número 7 do mundo e segundo cabeça de chave do torneio, o checo precisou de 1 hora e 46 minutos para derrotar o belga Steve Darcis por 2 sets a 1, com 4/6, 6/2 e 6/0.

O adversário de Tsonga nas semifinais será o norte-americano John Isner, que venceu o belga David Goffin por 7/6 (7/5) e 6/3. Já Berdych jogará agora contra o também norte-americano Sam Querrey, que ganhou do ucraniano Alexandr Dolgopolov por 7/5, 4/6 e 7/6 (7/3).

US OPEN - No qualifying do quarto e último torneio do Grand Slam na temporada, o brasileiro Leonardo Kirche foi eliminado nesta quinta-feira pela segunda rodada. Ele perdeu para o francês Florent Serra por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/3) e 6/4, e ficou fora da chave principal da competição, que começa na próxima segunda, em Nova York.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisTsongaBerdych

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.