Tsonga e Ljubicic vencem e chegam às quartas em Lyon

Com relativa tranquilidade, o francês Jo-Wilfried Tsonga passou pelo belga Olivier Rochus e avançou nesta quinta-feira às quartas de final do ATP de Lyon, na França. O principal favorito do torneio cedeu apenas cinco games, fechando a partida em 6/3 e 6/2.

AE, Agencia Estado

29 de outubro de 2009 | 18h57

Tsonga, que teve bom desempenho no saque e conquistou 13 aces, enfrentará na próxima rodada o compatriota Arnaud Clement. Também com tranquilidade, o francês surpreendeu o alemão Benjamin Becker, sétimo favorito, e fechou a partida em 6/4 e 6/3.

O único tenista que permanece vivo na chave sem ser francês é o croata Ivan Ljubicic, terceiro cabeça de chave. Ele precisou de três sets para derrotar o alemão Nicolas Kiefer por 6/3, 3/6 e 6/3. Seu próximo adversário será Florent Serra.

Do lado de baixo da chave, os quatro tenistas são franceses. Segundo favorito, o francês Gilles Simon passou com tranquilidade pelo compatriota David Guez, por 2 a 0 (6/1 e 6/2), e enfrenta agora Julien Benneteau.

A outra quartas de final será entre duas surpresas da casa. Michael Llodra derrotou o argentino Juan Monaco, quarto cabeça de chave, por 6/3 e 6/4, enquanto Marc Gicquel atropelou o sexto favorito Paul-Henri Mathieu por 6/4 e 6/0.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.