PUBLICIDADE

Publicidade

Tsonga e Monfils fazem semifinal francesa em Tóquio

Do outro lado da chave, o australiano Lleyton Hewitt enfrentará o russo Mikhail Youzhny por uma vaga na final

Por AE
Atualização:

Yuriko Nakao/Reuters

PUBLICIDADE

 Jo-Wilfried Tsonga comemora vitória sobreErnsts Guilbis por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/4 e 6/3 

TÓQUIO - O tênis francês terá um representante na final do Torneio de Tóquio, no próximo domingo. Nesta sexta-feira, Jo-Wilfried Tsonga e Gael Monfils ganharam suas partidas, e vão se enfrentar na fase semifinal.

Tsonga, cabeça de chave número 2 da competição, avançou ao bater o letão Ernests Gulbis por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/4 e 6/3. A grande arma do francês na partida foi o saque - foram 19 aces e 86% dos pontos ganhos no primeiro serviço.

Inscrito como quarto cabeça de chave, Monfils também teve trabalho para garantir um lugar nas semifinais. Depois de sair em desvantagem, ele virou para cima do suíço Stanislas Wawrinka, com parciais de 2/6, 6/3 e 6/4.

O duelo entre Tsonga e Monfils, marcado para sábado, será o apenas o terceiro na carreira de ambos. As duas partidas anteriores foram vencidas por Tsonga - a primeira, em um Future, em 2003, em Valescure, e a segunda, há um ano, na semifinal do ATP de Bangcoc.

Do outro lado da chave, o australiano Lleyton Hewitt enfrentará o russo Mikhail Youzhny por uma vaga na final. Ex-número 1 do mundo, Hewitt não tomou conhecimento do francês Edouard Roger-Vasselin, e despachou o rival com 6/4 e 6/0. Youzhny teve mais trabalho para superar o tcheco Tomas Berdych, com 6/2 e 7/6 (8/6).

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.