Junji Kurokawa/AP
Junji Kurokawa/AP

Tsonga e Youzhny vencem e fazem final em Tóquio

Nas semifinais, francês supera o compatriota Gael Monfils e russo ganha do australiano Lleyton Hewitt

Agencia Estado

10 de outubro de 2009 | 09h39

O francês Jo-Wilfried Tsonga venceu neste sábado o seu compatriota Gael Monfils por 2 sets a 0, com um duplo 6/3, e se classificou para a final do Torneio de Tóquio, disputado em quadras rápidas e que dá 500 pontos ao campeão no ranking da ATP.

Superior nos momentos decisivos, Tsonga quebrou o serviço de Monfils com um voleio no oitavo game do segundo set, abrindo 5 a 3. Em seguida, sacou e fechou a partida, em apenas 55 minutos, com o seu nono ace no confronto.

No domingo, Tsonga vai enfrentar o russo Mikhail Youzhny na final do Torneio de Tóquio. Campeão em Johannesburgo e em Marselha, o tenista francês busca no Japão o seu terceiro título neste ano.

Para chegar na final, Youzhny, com dez aces, derrotou o australiano Lleyton Hewitt por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 5/7 e 7/5. O russo se aproveitou dos erros do rival para vencer, como no último game do terceiro set, quando Hewitt devolveu duas bolas seguidas na rede. Assim, conseguiu sua primeira vitória em quatro confrontos com Hewitt.

A final de domingo será a segunda do ano para Youzhny, que ainda busca o seu primeiro título em 2009. Em maio, o tenista russo disputou a final do Torneio de Munique, mas foi derrotado pelo checo Tomas Berdych.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.