Tsonga elimina Federer nas oitavas de final em Montreal

Depois do escocês Andy Murray (na terça-feira) e do espanhol Rafael Nadal (na quarta), foi a vez do suíço Roger Federer. Nesta quinta-feira, pelas oitavas de final do Masters 1000 de Montreal, no Canadá, mais um da lista dos quatro principais favoritos ao título foi eliminado. O francês Jo-Wilfried Tsonga foi o responsável pela queda do cabeça de chave número 3, e terceiro melhor do ranking mundial da ATP, por 2 sets a 1 - com parciais de 7/6 (7/3), 4/6 e 6/1, após 2 horas e 14 minutos.

AE, Agência Estado

12 de agosto de 2011 | 00h07

Nas quartas de final, Tsonga terá pela frente o espanhol Nicolas Almagro, que ganhou com certa facilidade do francês Richard Gasquet, algoz do brasileiro Thomaz Bellucci na segunda rodada, por 2 sets a 0 - com parciais de 7/6 (7/5) e 6/3, após 1 hora e 45 minutos de partida.

Quem se deu bem com a derrota de Federer foi o sérvio Novak Djokovic, que viu seus três principais concorrentes serem eliminados. O atual número 1 do mundo não teve dificuldades para vencer o croata Marin Cilic e jogará nas quartas contra o francês Gael Monfils, cabeça 5, que sofreu para derrotar o sérvio Viktor Troicki por 2 sets a 1 - com parciais de 3/6, 7/6 (7/0) e 7/6 (7/5), em 2 horas e 36 minutos.

Também nesta quinta, o norte-americano Mardy Fish espantou a zebra Ernests Gulbis, da Letônia, com a vitória por 2 sets a 1 - parciais de 6/4, 3/6 e 6/4 - e o sérvio Janko Tipsarevic passou facilmente pelo croata Ivo Dodig, que havia surpreendido Nadal na véspera, por 2 a 0 (6/1 e 6/4).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.