Tsonga estreia com vitória tranquila no Torneio de Metz

O francês Jo-Wilfried Tsonga não teve maiores problemas para confirmar o seu favoritismo, nesta quarta-feira, em sua estreia no Torneio de Metz. Cabeça de chave número 1 da competição francesa, ele bateu o seu compatriota Clement Reix por 2 sets a 0, com duplo 6/3, e já assegurou um lugar nas quartas de final.

AE, Agência Estado

19 de setembro de 2012 | 16h37

O atual tenista número 7 do ranking mundial estreou já diretamente na segunda rodada e enfrentará na fase seguinte do torneio o vencedor do confronto entre o alemão Michael Berrer e o norte-americano Jesse Levine. O primeiro deles avançou na competição ao contar com a desistência do checo Jan Hajek quando vencia o segundo set por 2/0, após ter liquidado a primeira parcial em 6/4. Já o tenista dos Estados Unidos passou pelo alemão Cedrik-Marcel Stebe por 6/3 e 6/2.

Tsonga é o atual campeão do ATP 250 francês realizado em piso sintético coberto e que distribui 398 mil euros em prêmios. Campeão do Torneio de Doha, em janeiro, o tenista busca o seu segundo título nesta temporada.

Outros dois cabeças de chave que venceram seus jogos nesta quarta em Metz foram o alemão Florian Mayer e o italiano Andres Seppi, pré-classificados respectivamente como quarto e quinto maiores favoritos ao título. O tenista da Alemanha despachou o norte-americano James Blake por 2 sets a 1, de virada, com 6/7 (4/7), 6/3 e 6/4, e já está garantido nas quartas de final. O jogador da Itália, por sua vez, triunfou de forma parecida ao passar pelo croata Ivan Dodig, também de virada, com 6/7 (7/9), 6/3 e 6/4.

DUPLAS - Cabeças de chave número 1 do torneio de duplas de Metz, o brasileiro Marcelo Melo e Ivan Dodig foram eliminados logo na estreia, nesta quarta, ao caírem por duplo 6/4 diante do norte-americano Nicholas Monroe e o alemão Simon Stadler.

Melo defendeu o Brasil pela Copa Davis no último sábado, quando atuou ao lado de Bruno Soares na vitória no duelo de duplas diante da Rússia que selou o retorno do País à elite da competição. E, com a derrota na França, viu ficar mais complicado o objetivo de obter uma vaga no ATP Finals de Londres, torneio que reunirá as oito melhores parcerias da temporada - ele e o croata hoje figura na 12.ª posição entre as duplas que estão na corrida por uma vaga na competição que será em novembro.

SÃO PETERSBURGO - O usbeque Denis Istomin não conseguiu justificar a condição de segundo cabeça de chave do Torneio de São Petersburgo, nesta quarta, ao cair logo na estreia diante do polonês Lukasz Kubot. Ele caiu de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/4.

Com o triunfo expressivo na estreia, Kubot terá pela frente na segunda rodada o espanhol Daniel Gimeno-Traver, que começou sua campanha na Rússia derrotando o francês Florent Serra por 2 sets a 0, com 7/6 (7/5) e 6/2.

Já o italiano Fabio Fognini, quarto cabeça de chave, estreou com vitória nesta quarta ao superar o alemão Tobias Kamke por 2 sets a 1, de virada, com 4/6, 6/2 e 6/3. Na segunda rodada, ele irá pegar o ucraniano Sergiy Stakhovsky, que eliminou o russo Ivan Nedelko com parciais de 7/6 (7/2) e 6/2.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.