Tsonga passa por Llodra e enfrenta Ljubicic em Dubai

O francês Jo-Wilfried Tsonga precisou de apenas um set nesta terça-feira para avançar à segunda fase do Torneio de Dubai, nos Emirados Árabes. Aproveitando-se do cansaço de seu compatriota Michael Llodra, campeão em Marselha na última semana, o quinto favorito e 11.º do ranking venceu o primeiro set por 7/6 (9) e contou com o abandono do adversário antes do início da parcial decisiva.

AE, Agencia Estado

23 de fevereiro de 2010 | 16h35

Na próxima rodada, Tsonga terá um confronto difícil. Enfrenta o croata Ivan Ljubicic, atual 26.º do ranking da ATP. Os dois tenistas já se encararam duas vezes, ambas no ano passado, e cada um venceu uma partida.

Ainda nesta terça-feira, o russo Mikhail Youzhny (15.º) esteve bem perto da eliminação diante do eslovaco Lukas Lacko, mas conseguiu reagir no segundo set e venceu de virada por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (3), 7/6 (5) e 6/1.

Lacko vencia o segundo set por 5/4 e sacava para fechar o confronto, mas foi quebrado e permitiu o empate. A partir daí, o sétimo cabeça de chave dominou o confronto. Seu próximo adversário será o alemão Bjorn Phau.

Jo-Wilfried Tsonga (5), France, def. Michael Llodra, France, 7-6

(9), 0-0, retired.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.