Koen Suyk/EFE
Koen Suyk/EFE

Tsonga perde de Cilic e cai no Torneio de Roterdã na segunda rodada

Francês ainda tenta recuperar o ritmo para repetir o bom tênis apresentado na temporada passada

AE, Agência Estado

13 de fevereiro de 2014 | 00h06

ROTERDÃ - O francês Jo-Wilfried Tsonga decepcionou os fãs nesta quarta-feira ao ser eliminado logo na segunda rodada do ATP 500 de Roterdã, na Holanda. O quinto cabeça de chave não resistiu ao croata Marin Cilic e foi derrotado por 2 sets a 0, com duplo 6/4, em apenas 1h11min de partida.

Ainda sem brilhar na temporada, Tsonga vem de uma vitória na Copa Davis e uma derrota nas oitavas de final do Aberto da Austrália, para o suíço Roger Federer. O francês ainda tenta recuperar o ritmo para repetir o bom tênis apresentado na temporada passada.

Cilic, por sua vez, agora aguarda o vencedor do confronto entre o escocês Andy Murray e o austríaco Dominic Thiem. Um dos favoritos ao título, Murray estreou nesta quarta e venceu com tranquilidade o francês Edouard Roger-Vasselin por 2 a 0.

ARGENTINA

Os favoritos não desapontaram a torcida na rodada desta quarta do Torneio de Buenos Aires. O italiano Fabio Fognini bateu o local Leonardo Mayer, por 6/7 (4/7), 6/3 e 6/2, e garantiu sua vaga nas quartas de final. O mesmo aconteceu com o espanhol Tommy Robredo, algoz de outro argentino, Guido Pella, por 4/6, 6/1 e 6/4.

Outro a alcançar as quartas foi o espanhol Pablo Andujar ao derrotar o compatriota Marcel Granollers por 6/3 e 6/0. Já Nicolas Almagro fez sua estreia na competição. E despachou o local Horacio Zeballos por 6/2 e 7/5. Venceram também nesta quarta o francês Jeremy Chardy, o espanhol Daniel Gimeno-Traver e o ucraniano Alexandr Dolgopolov, todos pela primeira rodada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.