Tsonga vacila e cai na estreia no Torneio de Roterdã

Um dos favoritos ao título, Jo-Wilfried Tsonga protagonizou a primeira zebra no Torneio de Roterdã, na Holanda, que distribui 500 pontos ao vencedor. Terceiro cabeça de chave, o francês foi eliminado nesta segunda-feira pelo local Igor Sijsling por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/3), 4/6 e 6/4, em 2 horas de partida.

AE, Agência Estado

11 de fevereiro de 2013 | 20h37

Embalado pela boa vitória, o tenista número 77 do mundo enfrentará o eslovaco Martin Klizan na segunda rodada. Klizan venceu nesta segunda outro tenista da França, Paul-Henri Mathieu, por 2 a 1, parciais de 6/4, 3/6 e 7/5.

A queda de Tsonga não foi a única surpresa do dia. Mais cedo, o polonês Jerzy Janowicz, sétimo cabeça de chave, perdeu para o romeno Victor Hanescu por 7/6 (7/4) e 6/3. O próximo adversário de Hanescu sairá do confronto entre os franceses Michael Llodra e Julien Benneteau.

Único francês a vencer nesta segunda, Gilles Simon espantou a zebra ao vencer o alemão Daniel Brands por 7/6 (7/3) e 6/4. Quinto cabeça de chave, Simon enfrentará na segunda rodada o italiano Matteo Viola, responsável pela queda do espanhol Marcel Granollers por 5/7, 6/3 e 6/1.

Ainda nesta segunda, o búlgaro Grigor Dimitrov derrotou o australiano Bernard Tomic por 6/3, 3/6 e 6/3. Na sequência, Dimitrov vai encarar o russo Nikolay Davydenko, que estreou com vitória sobre o alemão Florian Mayer por 6/3 e 6/2.

Nesta terça, o Torneio de Roterdã terá a estreia do argentino Juan Martín del Potro, segundo cabeça de chave. O principal favorito ao título, o suíço Roger Federer, iniciará a defesa do troféu conquistado em 2012 somente na quarta-feira.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.