Tsonga vence checo e reencontrará Del Potro em Dubai

Depois de ser eliminado por Juan Martín del Potro na semifinal do Torneio de Marselha, no último sábado, Jo-Wilfried Tsonga terá a chance de dar o troco no rival no ATP de Dubai. O francês vai enfrentar o argentino nas quartas de final do ATP 500 realizado nos Emirados Árabes após vencer o checo Lukas Rosol por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, nesta quarta-feira.

AE, Agência Estado

29 de fevereiro de 2012 | 16h04

Cabeça de chave número 4 em Dubai, Tsonga vai enfrentar Del Potro pela sexta vez no circuito profissional, sendo que só conseguiu derrotar o argentino uma vez, no Torneio de Viena do ano passado. Antes disso, o tenista sul-americano levou a melhor sobre o francês no ATP de New Haven de 2007, na Masters Cup da China de 2008 e na edição de 2009 de Roland Garros.

Del Potro e Tsonga, por sinal, vão travar um confronto entre dois tenistas em ascensão. Campeão em Marselha no último domingo, o primeiro deles segue dando continuidade a sua franca recuperação no circuito após ter sido atrapalhado por uma grave lesão no punho que o afastou de quase toda a temporada de 2010. Já o francês assumiu na última segunda a quinta posição do ranking mundial, a melhor de sua carreira. Ele ultrapassou o espanhol David Ferrer, novo sexto colocado, enquanto Del Potro se consolidou como décimo colocado e hoje está apenas cinco pontos atrás do atual nono da ATP, o sérvio Janko Tipsarevic.

Para garantir um novo confronto com Del Potro, Tsonga aproveitou três de sete chances de quebrar o saque de Rosol, que converteu um de dois break points cedidos pelo francês. Mais sólido no saque, o tenista da França ainda contabilizou dez aces e ganhou 84% dos pontos que disputou quando encaixou o seu primeiro serviço.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.