Tsonga, Zverev e Gasquet passam às quartas na França; Demoliner joga semifinal

Rodada do dia do ATP 250 de Montpellier não tem zebras após ver 1º cabeça de chave cair na estreia

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Um dia depois da eliminação precoce do croata Marin Cilic, o cabeça de chave número 1 da competição, o ATP 250 de Montpellier, na França, disputado em quadras duras e cobertas, não teve surpresas nesta quinta-feira. Os franceses Jo-Wilfried Tsonga e Richard Gasquet e o alemão Alexander Zverev confirmaram as suas condições de favoritos e avançaram às quartas de final.

PUBLICIDADE

Segundo pré-classificado e número 14 do mundo, Tsonga não teve trabalho para derrotar o compatriota Pierre Hugues Herbert por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2. O próximo adversário será o russo Daniil Medvedev, de 20 anos, que bateu o espanhol Fernando Verdasco com um duplo 6/3.

Já Alexander Zverev teve mais dificuldades e precisou de 2 horas e 2 minutos para vencer o britânico Aljaz Bedene por 2 sets a 1 - com parciais de 7/5, 3/6 e 6/4. O alemão de 19 anos e 21.º do mundo enfrenta agora o francês Jeremy Chardy, que avançou ao eliminar o compatriota Paul-Henri Mathieu por 3/6, 6/1 e 6/4.

Atual tricampeão do torneio, Richard Gasquet teve pela frente o tunisiano Malek Jaziri e com facilidade ganhou por 2 sets a 0 - parciais de 7/5 e 6/2, em 1 horas e 19 minutos de jogo. Ele agora terá um duelo francês contra Kenny de Schepper, que passou pelo ucraniano Illya Marchenko em dois tie-breaks - parciais de 7/6 (11/9) e 7/6 (7/2).

Outro jogador da casa garantido nas quartas de final é Benoit Paire, 43.º do mundo, que fez 6/4 e 7/6 (7/5) sobre o espanhol Feliciano López, cabeça de chave número 5, e se credenciou para enfrentar o alemão Dustin Brown, algoz de Marin Cilic, na próxima fase.

DUPLAS

Um brasileiro segue na disputa pelo título na chave de duplas. Ao lado do seu parceiro habitual, o neozelandês Marcus Daniell, o gaúcho Marcelo Demoliner está nas semifinais. Nesta quinta-feira, os dois travaram um duelo duro contra a dupla da casa formada por Julien Benneteau e Jeremy Chardy e ganharam de virada por 2 sets a 1 - com parciais de 3/6, 6/4 e 10 a 6 no match tie-break.

Publicidade

Cabeças de chave número 4, Demoliner e Daniell haviam passado pela primeira rodada sem entrar em quadra, já que os rivais desistiram e nenhuma dupla acabou entrando no lugar. Eles esperam enfrentam o canadense Daniel Nestor e o francês Fabrice Martin, parceira que é a segunda pré-classificada e nesta quinta-feira venceu o francês Jonathan Eysseric e o croata Nikola Mektic por 6/2 e 6/3.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.