Helmut Fohringer/EFE
Helmut Fohringer/EFE

Um dia após eliminação, Bellucci joga qualifying do Torneio de Valência

Sem ranking para entrar direto na chave principal do torneio espanhol, um ATP 500, brasileiro terá de enfrentar Michael Berrer

Estadão Conteúdo

17 de outubro de 2014 | 17h50

A derrota para o sérvio Viktor Troicki, nesta sexta-feira, pelas quartas de final do Torneio de Viena (Áustria), não custou a Thomaz Bellucci apenas o fim da chance de jogar uma semifinal de ATP pela primeira vez na temporada. Como não conseguiu avançar mais uma rodada na Áustria, ele terá mesmo que começar o Torneio de Valência, na Espanha, pelo qualifying.

Sem ranking para entrar direto na chave principal do torneio espanhol, um ATP 500, Bellucci se inscreveu para o qualifying. Caso chegasse à semifinal em Viena, porém, não teria tempo de disputar o qualificatório espanhol e ganharia convite para a chave principal.

Como isso não aconteceu, já neste sábado ele tem pela frente o alemão, Michael Berrer, 117o. do mundo, não antes das 11h30 de Brasília. O brasileiro lamentou a derrota desta sexta, quando tinha tudo para vencer - até porque Troicki estava com dores no tornozelo.

"Não consegui jogar com a mesma intensidade dos jogos anteriores. Deixei escapar o primeiro set e, jogos assim, não dá para vacilar. Agora é seguir em frente e já pensar em Valência", disse.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.