US Open confirma Federer como 1º cabeça de chave

A organização do US Open confirmou nesta terça-feira que Roger Federer será o primeiro cabeça de chave do Grand Slam norte-americano, a ter início no dia 27. Atual número 1 do ranking, o suíço será seguido do sérvio Novak Djokovic e do escocês Andy Murray, terceiro cabeça de chave.

AE, Agência Estado

21 de agosto de 2012 | 16h21

Federer voltou a encabeçar a lista de favoritos em um Grand Slam ao retornar ao topo do ranking após faturar seu sétimo título de Wimbledon, em julho. O suíço desbancou Djokovic, primeiro cabeça de chave dos últimos torneios deste nível, e se consolidou na liderança ao conquistar a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres e faturar o título do Masters 1000 de Cincinnati, no domingo passado.

Com os bons resultados acumulados nesta temporada, Federer desembarcará em Nova York como principal favorito ao título, na busca por seu 18º título de Grand Slam e o 6º em Flushing Meadows. Ao contrário dos últimos anos, o suíço não terá a concorrência de Rafael Nadal, com lesão no joelho. Por não defender o vice-campeonato de 2011, o espanhol pode cair para o quarto lugar do ranking.

Sem Nadal, seu compatriota David Ferrer será o quarto cabeça de chave, seguido do francês Jo-Wilfried Tsonga, do checo Tomas Berdych, do argentino Juan Martín Del Potro, do sérvio Janko Tipsarevic, do local John Isner e do argentino Juan Monaco, que completam o Top 10 dos cabeças.

Na atual 40ª posição do ranking da ATP, o brasileiro Thomaz Bellucci não conseguiu ser incluído na lista de 32 cabeças de chave. Assim, corre o risco de enfrentar um dos favoritos ao título logo na primeira rodada do US Open. Bellucci conhecerá seu adversário de estreia nesta quinta-feira, quando as chaves serão sorteadas.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisUS OpenFederer

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.