US Open muda programa e adia final masculina para 2ª

Como aconteceu nos últimos três anos, o US Open terá sua final masculina somente na segunda-feira. A mudança na programação, anunciada nesta quinta-feira, também adiou a decisão feminina para o domingo por conta da chuva que impediu a disputa das rodadas de terça e quarta-feira.

AE, Agência Estado

08 de setembro de 2011 | 19h05

A final masculina será disputada às 17 horas de segunda-feira (horário de Brasília), após estar marcada para o domingo. Será o quarto ano seguido que o US Open terá a decisão dos homens em uma segunda, novamente por conta da chuva.

O mau tempo levou a final da chave feminina para o domingo, também às 17hs. As mulheres farão as semifinais no sábado, na rodada noturna, a partir das 20hs - inicialmente estes jogos seriam disputados na sexta-feira. As semifinais masculina vão abrir o sábado, às 12hs.

Nesta sexta-feira, somente dois jogos vão movimentar o dia em Flushing Meadows. Serão as duas últimas partidas das quartas de final do masculino. O local John Isner vai enfrentar o escocês Andy Murray, um dos favoritos ao título. Na sequência, Andy Roddick vai duelar com o espanhol Rafael Nadal, atual campeão do US Open.

Nadal e Murray tiveram seus jogos adiados na quarta-feira, após ficarem em quadra por poucos minutos. A chuva interrompeu os confrontos, que só foram finalizados nesta quinta. Os dois tenistas reclamaram bastante com a organização por conta da perspectiva de fazerem jogos seguidos, consequência do atraso da programação.

Os dois primeiros duelos das quartas de final serão disputados ainda nesta quinta. Novak Djokovic e Janko Tipsarevic farão um duelo sérvio antes de o suíço Roger Federer enfrentar o francês Jo-Wilfried Tsonga.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisUS Openprogramação

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.