AFP
AFP

Vandeweghe e Sevastova vencem e se garantem nas semis de torneio chinês

Tenista norte-americana passa pela russa Elena Vesnina; letã derrota a checa Barbora Strycova

Estadão Conteúdo

02 Novembro 2017 | 13h26

Três tenistas garantiram nesta quinta-feira classificação às semifinais do Torneio de Zhuhai, competição chinesa que reúne as tenistas mais bem ranqueadas depois daquelas oito melhores da temporada que disputaram o Masters da WTA, em Cingapura, na semana passada. Tratam-se da norte-americana CoCo Vandeweghe, da letã Anastasija Sevastova e da australiana Ashleigh Barty, que venceram neste dia de disputas do evento derradeiro do calendário de 2017 do circuito profissional feminino.

+ Cilic e Del Potro estreiam com vitória em Paris

Segunda cabeça de chave do torneio chinês realizado em quadras duras, Vandeweghe avançou à próxima fase ao bater a russa Elena Vesnina, sexta pré-classificada, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, e garantir a liderança do Grupo B do Torneio de Zhuhai.

Sevastova, por sua vez, confirmou a sua condição de quinta cabeça de chave ao superar a checa Barbora Strycova por 6/3 e 6/4 e assegurar a ponta do Grupo D.

Já Barty, apenas a nona tenista na lista de favoritas em Zhuhai e atual 20ª colocada do ranking mundial, voltou a fazer bonito ao derrotar a alemã Angelique Kerber, ex-número 1 do mundo, por 6/3 e 6/4, e conquistar o topo do Grupo D com duas vitórias em duas partidas. Hoje na 19ª posição da WTA, Kerber foi eliminada com duas derrotas em dois jogos.

O torneio chinês conta com a participação de um total de 12 tenistas divididas em quatro grupos, sendo que apenas as líderes de cada chave vão às semifinais. A última classificada para esta fase será definida nesta sexta-feira, quando a alemã Julia Görges e a eslovaca Kristina Mladenovic se enfrentam na partida que definirá a primeira colocada do Grupo A.

Também nesta sexta, quatro tenistas já eliminadas atuarão apenas para cumprir tabela em Zhuhai. Elena Vesnina enfrenta a chinesa Shuai Peng no fechamento do Grupo B, enquanto a norte-americana Sloane Stephens, atual campeã do US Open, medirá forças com Barbora Strycova no duelo que encerrará o Grupo C.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.