Venus, Stosur e Errani avançam no Torneio de Charleston

Venus Williams espantou a "zebra" nesta quarta-feira e confirmou seu favoritismo em sua estreia no Torneio de Charleston, nos Estados Unidos. Eliminada em seu primeiro jogo em quatro das cinco competições que disputou na temporada, a tenista da casa não deu chance para o azar e superou a compatriota Alison Riske por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2.

Agência Estado, Estadão Conteúdo

06 de abril de 2016 | 22h45

Nas oitavas de final, a terceira cabeça de chave vai enfrentar a casaque Yulia Putintseva, que avançou no torneio ao surpreender nesta quarta a alemã Sabine Lisicki, 15ª pré-classificada, por 7/5, 4/6 e 6/3.

Além de Venus, outras veteranas também venceram com certa facilidade nesta quarta. A australiana Samantha Stosur derrotou a eslovaca Jana Cepelova por 6/4 e 7/5. Sua próxima adversária será a também experiente Sara Errani. A quinta cabeça de chave passou pela casaque Yaroslava Shvedova com direito a um "pneu": 6/0 e 6/3.

Também avançaram as cabeças de chave Sloane Stephens, dos Estados Unidos, Daria Gavrilova, da Austrália, e Darya Kasatkina, da Rússia. Já a favorita Belinda Bencic, segunda pré-classificada, decepcionou nesta quarta ao levar duplo 6/1 da russa Elena Vesnina. Durante o jogo, ela reclamou de dores nas costas que a obrigou a desistir da estreia em Miami.

A checa Lucie Safarova e a local Madison Keys, outras cabeças de chave do torneio, se despediram nesta quarta. O mesmo aconteceu com a alemã Andrea Petkovic e a canadense Eugenie Bouchard, que abandonou no início do terceiro set quando perdia para a espanhola Lourdes Dominguez Lino.

POLÔNIA - No Torneio de Katowice, as favoritas não decepcionaram. Pela segunda rodada, avançaram a italiana Camila Giorgi, a eslovaca Dominika Cibulkova, a leta Jelena Ostapenko e a belga Kirsten Flipkens. Pela rodada de abertura, venceu a húngara Timea Babos. Já a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova, segunda cabeça de chave, foi a única a desapontar, ao levar 6/2 e 6/0 da francesa Pauline Parmentier.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.