Venus abandona jogo e está fora do Aberto da Austrália

A norte-americana Venus Williams abandonou o jogo contra a alemã Andrea Petkovic, logo no segundo game do primeiro set, e deu adeus ao Aberto da Austrália nesta sexta-feira. Alegando uma lesão na coxa e dores na região abdominal que já a incomodaram no duelo de 3 sets contra Sandra Zahlavova, na segunda rodada do Grand Slam, ela deixou o confronto após apenas seis minutos, depois de ter o serviço quebrado no primeiro game e estar perdendo por 30/0 no segundo.

AE, Agência Estado

21 de janeiro de 2011 | 10h06

Quinta colocada do ranking mundial e dona de sete títulos de Grand Slam, Venus Williams deu adeus ao torneio australiano logo na terceira rodada e permitiu a Petkovic avançar às oitavas de final sem dificuldades. A tenista da Alemanha agora terá pela frente a russa Maria Sharapova, que nesta sexta superou a também alemã Julia Goerges por 2 sets a 1, de virada, com 4/6, 6/4 e 6/4.

Essa foi a primeira vez que Venus, de 30 anos e no circuito profissional desde 1994, foi obrigada a se retirar de um jogo de Grand Slam antes do seu final. Ela lamentou o abandono depois de já ter ficado fora do final da temporada passada por causa de cirurgia no joelho a que foi submetida após o US Open.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.