Gerry Penny/EFE
Gerry Penny/EFE

Venus arrasa polonesa e vai à semifinal em Wimbledon

Norte-americana não tem problemas para fazer 2 sets a 0 em Agnieszka Radwanska, pelas quartas de final

AE, Agencia Estado

30 de junho de 2009 | 10h36

A norte-americana Venus Williams deu mais um passo tranquilo, nesta terça-feira, rumo ao sexto título em Wimbledon. A número 3 do ranking mundial ignorou os bons resultados recentes da polonesa Agnieszka Radwanska, e venceu por 2 sets a 0, com 6/1 e 6/2, em 1h07 de disputa.

 

Veja também

linkSafina avança e encontra Venus na semi de Wimbledon

Com o resultado, Venus chega pela oitava vez à semifinal no All England Club - das sete vezes anteriores, conquistou cinco títulos e foi duas vezes vice, perdendo em ambas para a irmã Serena.

Na partida desta terça, a norte-americana voltou a se impor no saque. Ela acertou cinco aces contra nenhum da adversária e ganhou 79% dos pontos quando jogou com o primeiro serviço; Radwanska levou apenas 49% na mesma estatística.

Venus somou ainda 28 bolas vencedoras, contra apenas seis da rival, o que atenuou seus 18 erros não-forçados, diante de 12 da adversária.

A vitória desta terça-feira foi a 19.ª consecutiva da norte-americana em Wimbledon. Ela não sai de quadra derrotada desde que caiu na terceira rodada de 2007, para a sérvia Jelena Jankovic. Ba semifinal, Venus pegará a russa Dinara Safina, líder do ranking.

 

Atualizado às 12h11 para acréscimo de informação

Tudo o que sabemos sobre:
tênisWimbledonVenus Williams

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.