Fadi Al-Assaad/Reuters
Fadi Al-Assaad/Reuters

Venus bate Jankovic e vai à final do Masters de Doha

Tenista norte-americana vai à decisão pelo segundo ano seguido aoderrotar a sérvia por 2 sets a 1

AE-AP, Agencia Estado

31 de outubro de 2009 | 15h01

A norte-americana Venus Williams avançou pelo segundo ano consecutivo para a final o Masters de Doha, no Catar, ao vencer a sérvia Jelena Jankovic por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/3 e 6/4.

Com o resultado, Venus vai enfrentar neste domingo, na decisão, a vencedora do confronto entre a sua irmã caçula, Venus Williams, e a dinamarquesa Caroline Wozniacki, que se enfrentam também neste sábado no outro jogo da semifinal.

O triunfo também fez Venus igualar em 5 a 5 o retrospecto contra Jankovic, que neste sábado travou o décimo duelo com a norte-americana. Curiosamente, o confronto deste sábado foi o nono entre elas que só foi definido após a disputa de três sets.

Venus, por sua vez, chegou à final após ter vencido apenas uma das três partidas que disputou na primeira fase da competição, que reúne as melhores tenistas da temporada. O resultado surpreende também pelo fato de Venus ter conquistado apenas dois títulos neste ano, um na quadra rápida de Dubai e outro no saibro de Acapulco, no início desta temporada.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisVenus WilliamsJankovicDoha

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.