Lynne Sladky/AP
Lynne Sladky/AP

Venus derrota polonesa e avança às quartas em Miami

Norte-americana bate Agnieszka Radwanska por 2 sets a 1, com 6/4, 1/6 e 6/4, e segue na luta pelo título

Agencia Estado

30 de março de 2009 | 16h42

A norte-americana Venus Williams continua na disputa pelo tetracampeonato do Torneio de Miami. Nesta segunda-feira, a número 6 do mundo superou a polonesa Agnieszka Radwanska, 11.ª colocada, por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 1/6 e 6/4, e garantiu-se nas quartas-de-final da competição.

A adversária de Venus na disputa por uma vaga na semifinal sairá do confronto entre a russa Iveta Benesova e a espanhola Anabel Medina Garrigues, duas cabeças-de-chave pouco badaladas, mas que têm feito um bom torneio nas quadras rápidas da Flórida.

Quem também garantiu vaga entre as oito melhores da competição foi a russa Svetlana Kuznetsova, oitava colocada no ranking mundial, que não deu chances à compatriota Alisa Kleybanova, 26.ª. Em apenas 1h09min de jogo, a favorita venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1.

Na próxima fase, Kuznetsova terá pela frente a dinamarquesa Caroline Wozniacki. A 12.ª colocada no ranking surpreendeu a russa Elena Dementieva, quarta melhor do mundo, e venceu em dois sets, com 7/5 e 6/4.

Ainda na parte de baixo da chave, a bielo-russa Victoria Azarenka, décima colocada do ranking, superou a húngara Agnes Zvazay, 25.ª, também por 2 a 0, com 6/4 e 6/2, depois de 1h09min de partida. Nas quartas, ela enfrentará a australiana Samantha Stosur, que derrubou a ex-número 1 Amelie Mauresmo com duplo 6/4.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.