Venus é eliminada por Kerber na 2ª rodada do US Open

Dona de dois títulos do US Open, Venus Williams foi eliminada na segunda rodada do Grand Slam nova-iorquino, disputado em quadras rápidas. Na noite de quinta-feira, a norte-americana perdeu uma batalha de 2 horas e 45 minutos na quadra Arthur Ashe ao ser superada pela alemã Angelique Kerber, número 6 do mundo, por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 5/7 e 7/5.

AE, Agência Estado

31 de agosto de 2012 | 07h57

A partida entre Venus e Kerber foi equilibrada e com várias reviravoltas. No primeiro set, as tenistas tiveram enorme dificuldade para confirmar o saque. A alemã conseguiu quatro quebras de serviço contra apenas duas da norte-americana para vencer por 6/2.

A dificuldade das tenistas para manter o saque se repetiu na segunda parcial, quando sete break points foram convertidos em 12 games. Kerber liderava por 5/4 e sacava para fechar o jogo, mas permitiu a reação de Venus, que provocou o terceiro set ao vencer por 7/5.

Na terceira parcial, Venus chegou a abrir 4/2. Dessa vez, foi Kerber quem reagiu. A semifinalista do US Open de 2011 virou para 7/5, fechou o jogo em 2 sets a 1 e se garantiu na terceira rodada em Nova York. Sua próxima adversária será a bielo-russa Olga Govortsova, 67ª colocada no ranking da WTA, que derrotou a britânica Johanna Konta (2/6, 6/2 e 7/5).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.