Venus e Jankovic avançam no Torneio de Stanford

A norte-americana Venus Williams e a sérvia Jelena Jankovic passaram fácil pelas suas estreias no Torneio de Stanford, na Califórnia. Nesta terça-feira, elas não deram chance para suas adversárias, confirmando a classificação às oitavas de final. Além de Williams e Jankovic, outra cabeça de chave também avançou: a francesa Marion Bartoli.

AE, Agencia Estado

29 de julho de 2009 | 00h06

Segunda favorita ao título na competição disputada em quadras duras, Venus Williams encarou na estreia a canadense Stephanie Dubois, e precisou de pouco mais de uma hora para vencer por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3. Nas oitavas, a número 3 do mundo terá pela frente a russa Alla Kudryavtseva, que eliminou a francesa Julie Coin por 2 a 0 (6/1 e 7/5 (7/5)).

Atualmente na sexta posição do ranking da WTA, Jankovic demorou 1h21 para vencer a norte-americana Angela Haynes por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1. Agora, a ex-número 1 do mundo vai enfrentar a alemã Sabine Lisicki, que também passou com facilidade pela tenista local Lilia Osterloh, vencendo por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/3, em apenas 56 minutos de jogo.

Também nesta terça-feira, Bartoli também confirmou sua vaga nas oitavas em Stanford. A francesa derrotou a japonesa Ayumi Morita por 2 a 0 (7/6 (8/6) e 6/3), e agora espera pela vencedora do confronto entre as norte-americanas Hilary Barte e Malanie Oudin. Já a eslovaca Dominika Cibulkova, cabeça número 6, foi eliminada pela australiana Samantha Stosur, perdendo por 2 a 0 (6/4 e 6/3).

Ainda na noite de segunda-feira, a russa Maria Sharapova também fez sua estreia no torneio californiano. Diante da japonesa Ai Sugyiama, a tenista venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/7 (6/8) e 6/1. Nas oitavas, Sharapova enfrentará a compatriota Nadia Petrova, quinta favorita em Stanford.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.