Venus e Jankovic vencem na estreia em torneio na China

Principal candidata ao título do Torneio de Zhuhai, na China, a norte-americana Venus Williams abriu a competição com uma difícil vitória. Nesta terça-feira, a número 11 do mundo derrotou de virada a compatriota Madison Keys, 19ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/6 (7/5) e 6/1, em 2 horas e 9 minutos.

Estadão Conteúdo

03 de novembro de 2015 | 12h06

Venus ressurgiu na temporada 2015 ao conquistar dois títulos e pode até voltar a figurar no Top 10 do ranking da WTA após quatro anos se realizar uma ótima campanha no torneio chinês, disputado por 12 tenistas divididas em quatro grupos - a melhor de cada chave avança às semifinais.

O duelo foi o primeiro do Grupo A, que também conta com a chinesa Saisai Zheng, convidada da organização. Venus esteve a dois pontos da derrota no segundo set, mas conseguiu a virada para superar a sua algoz nas quartas de final do Aberto da Austrália, em janeiro, no seu último duelo com Keys.

No outro jogo desta terça-feira, pelo Grupo C, a sérvia Jelena Jankovic, número 21 do mundo, derrotou a italiana Sara Errani (18ª), por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5, em 2 horas e 8 minutos. O duelo teve dez quebras de serviço, sendo seis delas obtidas por Jankovic.

O Torneio de Zhuhai, também chamado de WTA Elite Trophy, reúne as 11 melhores tenistas ranqueadas que não se classificaram para o Masters da WTA, disputado na semana passada em Cingapura. A chave é completada por uma convidada da organização.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.