Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE

Venus e Pliskova vencem e farão decisão de torneio da WTA na China

O Torneio de Zhuhai conheceu neste sábado pela manhã suas duas finalistas. A norte-americana Venus Williams e a checa Karolina Pliskova venceram, respectivamente, a italiana Roberta Vinci e a ucraniana Elina Svitolina e agora vão disputar o troféu da competição chinesa no domingo.

Estadão Conteúdo

07 de novembro de 2015 | 10h50

Cabeça de chave número 1, Venus confirmou o favoritismo e agora lutará pelo 48.º título da carreira, aos 35 anos. A número 11 do ranking não teve maiores dificuldades para bater Vinci por dois sets a 0, com duplo 6/2, em somente 1h05min de partida. Foi a quinta vitória da norte-americana em cinco confrontos diante da italiana.

A outra semifinal também foi bastante tranquila para Pliskova. Cabeça de chave número 3, ela confirmou o favoritismo ao bater Svitolina por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1, em 1h01min de jogo. A checa manteve-se invicta diante da ucraniana, chegando a quatro triunfos em quatro partidas.

A final deste domingo colocará frente a frente duas gerações do tênis, já que Pliskova tem somente 23 anos. Para se ter uma ideia, a checa tinha apenas seis anos quando Venus chegou à final de seu primeiro Grand Slam, no US Open, em 1997. Agora, elas se enfrentarão pela primeira vez no circuito.

O Torneio de Zhuhai, também chamado de WTA Elite Trophy, reúne as 11 melhores tenistas ranqueadas que não se classificaram para o Masters da WTA, disputado na semana passada em Cingapura. A chave é completada por uma convidada da organização.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.