Venus é surpreendida por alemã e cai em Charlestone

A norte-americana Venus Williams foi surpreendida nesta quinta-feira pela alemã Sabine Lisicki e acabou eliminada do Torneio de Charleston, nos Estados Unidos. Campeã em 2004, segunda cabeça-de-chave da competição e número 6 do mundo, Venus não foi páreo para a jovem revelação da Alemanha, de apenas 19 anos. Lisicki, que aparece na 63.ª posição no ranking da WTA, venceu com autoridade, por 2 sets a 0 (6/4 e 7/6 (7/5)), em 1h27 de partida.

AE, Agencia Estado

16 de abril de 2009 | 17h12

Para vencer uma das principais favoritas ao título em Charlestone, a tenista alemã teve uma atuação segura, permitindo apenas uma quebra de serviço no jogo. Lisicki apostou em seu saque e, mesmo cometendo oito duplas faltas, conseguiu um bom aproveitamento. Classificada às quartas, ela espera agora a vencedora do confronto entre a russa Elena Vesnina e a ucraniana Viktoriya Kutuzova, que jogam ainda nesta quinta.

Também em Charleston, a francesa Marion Bartoli, cabeça-de-chave número 6 do torneio, passou pela norte-americana Melanie Oudin, vencendo por 2 sets a 0 (6/4 e 6/1), e pega quem passar da partida entre a russa Nadia Petrova e a húngara Melinda Czink. Outra a avançar às quartas foi a eslovaca Dominika Cibulkova, que derrotou a russa Anastasia Rodionova, com a vitória por 2 a 1 (6/7 (6/8), 6/2 e 6/3).

A adversária de Cibulkova também foi definida nesta quinta e promete ser uma pedreira para a tenista da Eslováquia. Ela terá pela frente a russa Elena Dementieva, número 3 do mundo e primeira cabeça-de-chave. Para se classificar às quartas, Dementieva passou com extrema facilidade pela tenista local Varvara Lepchenko, ao vencer por 2 a 0, com um duplo 6/1.

Já a dinamarquesa Caroline Wozniacki teve mais dificuldade, mas avançou com a vitória por 2 a 0 (6/3 e 6/4) sobre a chinesa Shuai Peng. Na próxima fase, a tenista encara a vencedora do confronto entre a russa Vera Zvonareva e a francesa Virginie Razzano.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.