Srdjan Suki/EFE
Srdjan Suki/EFE

Venus vai às quartas de final após abandono de Ivanovic

Norte-americana passa pela tenista da Sérvia e segue como principal favorita ao título do Grand Slam inglês

Agencia Estado

29 de junho de 2009 | 10h26

A norte-americana Venus Williams jogou apenas 47 minutos nesta segunda-feira para conquistar uma vaga nas quartas de final de Wimbledon. Ela venceu o primeiro set contra a sérvia Ana Ivanovic por 6 a 1 e perdia a segunda parcial por 1 a 0 quando a rival desistiu da partida.

Veja também:

linkSerena vai às quartas e encara Azarenka em Wimbledon

linkDementieva vence duelo russo e está nas quartas

Depois de ser arrasada no set inicial, Ivanovic pediu a presença do médico do torneio e recebeu massagem no quadril. Ela ainda voltou à quadra e confirmou seu serviço no primeiro game da segunda parcial. Depois, chorando, comunicou ao árbitro de cadeira que não tinha condições de seguir na partida.

Na próxima fase do torneio, Venus Williams terá pela frente a polonesa Agnieszka Radwanska, que superou a norte-americana Melanie Oudin, de apenas 17 anos, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5.

Com o resultado, Radwanska já repete seu melhor desempenho no torneio londrino - em 2008, ela também alcançou as quartas de final. Venus, por sua vez, busca seu sexto título no All England Club, e o terceiro em sequencia. Ela não perde uma partida no Grand Slam inglês desde a derrota para Jelena Jankovic na terceira rodada de 2007.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.