Ali Haider/Efe
Ali Haider/Efe

Venus Williams estreia com vitória tranquila em Dubai

Tenista norte-americana passa fácil pela alemã Sabine Lisicki por 2 sets a 0; Dementieva eliminada

AE, Agencia Estado

16 de fevereiro de 2010 | 16h42

A norte-americana Venus Williams estreou com vitória no WTA de Dubai, nesta terça-feira, nos Emirados Árabes. Cabeça de chave número 3 do torneio e quinta colocada no ranking mundial, ela superou a alemã Sabine Lisicki por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3.

Com o resultado, Venus, que já estreou na segunda rodada da competição, irá enfrentar nas oitavas de final a búlgara Olga Govortsova, que nesta terça-feira venceu a italiana Francesa Schiavone por duplo 6/4.

Mas, se Venus avançou, a russa Elena Dementieva, quinta cabeça de chave em Dubai, acabou eliminada nesta terça-feira por Daniela Hantuchova. Depois de ter vencido o primeiro por 6/4, a tenista eslovaca contou com a desistência da sua adversária quando o segundo set estava empatado em 1 a 1.

Com o resultado, Hantuchova jogará nas oitavas de final contra a russa Anastasia Pavlyuchenkova, que nesta terça-feira superou a italiana Tathiana Garbin por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 4/6, 6/1 e 6/2.

Em outro confronto encerrado no final da programação de jogos desta terça-feira, a russa Regina Kulikova bateu a suíça Stefanie Vogele por 2 sets a 0, com 6/3 e 6/0, e também avançou às oitavas de final.

Kulikova será a adversária da russa Svetlana Kuznetsova, cabeça de chave número 2 em Dubai, por um lugar nas quartas de final da competição.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisTorneio de DubaiVenus Williams

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.