Charles Krupa/AP
Charles Krupa/AP

Venus Williams estreia com vitória tranquila no US Open

Diante da também americana Bethanie Mattek-Sands, tenista venceu com parcias de 6/3 e 6/1

O Estado de S. Paulo

28 de agosto de 2012 | 18h17

NOVA YORK - A tenista norte-americana Venus Williams estreou com vitória tranquila no US Open, nesta terça-feira, em Nova York, nos Estados Unidos. No confronto diante da compatriota Bethanie Mattek-Sands, ela ganhou por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1, em apenas 1 hora e 2 minutos de jogo.

Dona de dois títulos no US Open (2000 e 2001) - e sete em torneios do Grand Slam -, Venus abandonou a disputa da edição do ano passado, antes do jogo da segunda rodada, porque estava doente. Agora, porém, a ex-número 1 do mundo (ocupa hoje o 46º lugar) espera ser campeã novamente.

Depois de eliminar a número 212 do mundo, Venus já sabe qual será sua próxima adversária no US Open. Ela vai enfrentar agora a alemã Angelique Kerber, que ocupa o sexto lugar no ranking e também venceu nesta terça-feira: derrotou a britânica Anne Keothavong por 6/2 e 6/0.

Outra ex-número 1 do mundo que venceu nesta terça-feira no US Open foi a sérvia Jelena Jankovic. Atualmente em 27º lugar no ranking, ela bateu a ucraniana Kateryna Bondarenko na estreia, por 6/1 e 6/2, e vai enfrentar agora a espanhola Lara Arruabarrena Vecino.

Em outros resultados do dia na chave feminina, a italiana Roberta Vinci venceu a polonesa Urszula Radwanska com duplo 6/1, a eslovaca Dominika Cibulkova ganhou da sueca Johanna Larsson por 6/7 (5/7), 6/2 e 6/0 e a russa Vera Dushevina derrotou a italiana Nastassja Burnett por 6/0 e 6/3.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisUS OpenVenus Williams

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.