Tim Ireland/ AP
Tim Ireland/ AP

Venus Williams vence espanhola e encara casaque nas quartas

Americana não chegava entre as 8 melhores há seis anos

Estadão Conteúdo

04 de julho de 2016 | 14h31

Assim como a irmã Serena, Venus Williams também garantiu seu lugar nas quartas de final de Wimbledon, nesta segunda-feira. A veterana superou a espanhola Carla Suárez Navarro por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/3) e 6/4, e encerrou um jejum na grama londrina. Dona de cinco títulos em Wimbledon, ela não avançava às quartas há seis anos.

Para superar as oitavas, a tenista de 36 anos fez valer toda sua experiência na grama do Grand Slam britânico - além dos cinco troféus, ela tem três vice-campeonatos. E soube usar a velocidade do piso para bater a rival, uma especialista na lentidão do saibro, com ligeira superioridade.

O equilíbrio da partida podia ser atestado pelos números. Elas tiveram praticamente o mesmo aproveitamento com os pontos disputados no primeiro saque (65% para Venus e 64% para a Suárez Navarro) e quase o mesmo número de erros não forçados: 20 a 21. Porém, Venus se destacou nos pontos decisivos. Ela faturou quatro quebras de saque, contra três da rival.

Nas quartas de final, a atual número 8 do mundo vai enfrentar a casaque Yaroslava Shvedova, que já foi Top 30 mas no momento é a 96ª do ranking da WTA. Ela avançou ao superar a checa Lucie Safarova por 6/2 e 6/4.

Em outro jogo desta segunda, Elena Vesnina bateu Ekaterina Makarova em um confronto russo que definiu a chave das quartas de final. Vesnina levou a melhor ao buscar grande virada, com parciais de 5/7, 6/1 e 9/7, após 2h47min. Nas quartas, ela vai duelar com a eslovaca Dominika Cibulkova, que eliminou mais cedo a polonesa Agnieszka Radwanska.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.