Venus Williams vence Maria Kirilenko na estreia do Torneio de Cincinnati

A número 64 do mundo derrotou a russa por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/7 (5/7) e 6/2

Agência Estado

14 de agosto de 2012 | 16h14

CINCINNATI - A norte-americana Venus Williams teve dificuldades, mas conseguiu uma vitória expressiva na sua estreia no Torneio de Cincinnati, nos Estados Unidos, disputado em quadras rápidas. Nesta terça-feira, a número 64 do mundo derrotou a russa Maria Kirilenko, 14ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/7 (5/7) e 6/2, em 2 horas e 23 minutos.

Na partida, Venus fez 11 aces e venceu 79% dos pontos disputados no seu primeiro serviço, contra cinco aces e um aproveitamento de 62% no primeiro saque de Kirilenko. A ex-número 1 do mundo converteu 6 de 15 de break points contra três de sete da sua adversária.

Agora, Venus aguarda a definição da próxima adversária no Torneio de Cincinnati. Ela vai enfrentar a vencedora da partida entre a norte-americana Christina McHale e a sul-africana Chanelle Scheepers.

Número 7 do mundo, a alemã Angelique Kerber se classificou para as oitavas de final ao derrotar a búlgara Timea Babos, 62ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/1 e 6/2.

Já a russa Nadia Petrova, número 21 do mundo, foi eliminada na primeira rodada ao abandonar a partida contra a compatriota Ekaterina Makarova quando perdia por 7/6 e 3/1.

Também nesta terça-feira, a georgiana Anna Tatishvili, a checa Andrea Hlavackova, a norte-americana Sloane Stephens, a casaque Sesil Karatantcheva e a sueca Sofia Arvidsson se classificaram para a segunda rodada do Torneio de Cincinnati.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.