AP
AP

Venus Williams vence na estreia no Torneio de Acapulco

Atual campeã da competição bate Mathilde Johansoon por 2 sets a 0 e aguarda duelo contra estoniana

AE, Agencia Estado

24 de fevereiro de 2010 | 09h00

Campeã em Dubai na semana passada, a norte-americana Venus Williams não teve problemas para avançar na sua partida de estreia no Torneio de Acapulco. Na noite de terça-feira, a cabeça de chave número 1 derrotou a francesa Mathilde Johansson por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, em 1 hora e 25 minutos.

Venus Williams, atual campeã em Acapulco, já conhece a sua adversária nas oitavas de final. A tenista norte-americana vai duelar com a estoniana Kaia Kanepi, que passou pela mexicana Alejandra Granillo (6/0 e 6/1).

Gisela Dulko, cabeça de chave número 3, levou um susto na sua estreia em Acapulco, mas avançou com vitória por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 2/6 e 6/1, em 1 hora e 28 minutos, sobre a checa Lucie Hradecka. Agora, a tenista argentina vai enfrentar a também checa Barbosa Zahlavova Strycova.

Cabeça de chave número 5, a espanhola Carla Suárez Navarro massacrou a húngara Greta Arn por 2 sets a 0, com um duplo 6/0, em apenas 50 minutos. Sua próxima adversária será a colombiana Catalina Castano, que eliminou a checa Klara Zakopalova (5/7, 6/4 e 7/5).

Já a italiana Roberta Vinci, sétima favorita em Acapulco, superou a espanhola Arantxa Parra Santonja por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/3 e 6/3, em 1 hora e 49 minutos. Nas oitavas de final, ela vai duelar com a espanhola Laura Pous Tio, que superou a austríaca Patricia Mayr (2/6, 6/2 e 6/1).

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.