Verdasco bate Del Potro e avança à final em San Jose

O espanhol Fernando Verdasco freou o embalo do argentino Juan Martín Del Potro neste início de temporada e avançou à final do Torneio de San Jose, nos Estados Unidos. Atual campeão, Verdasco eliminou o ex-número quatro do mundo por duplo 6/4, em 1h36min de confronto, na noite de sábado.

AE, Agência Estado

13 de fevereiro de 2011 | 10h23

Em sua segunda decisão seguida em San Jose, o espanhol vai enfrentar o canadense Milos Raonic, número 84 do ranking, que não precisou suar para brigar pelo título. Raonic contou com a desistência do francês Gael Monfils, um dos favoritos ao título, que alegou lesão para não disputar a final.

Verdasco abriu caminho para chegar à final logo no início da partida, quando quebrou o saque de Del Potro. A vantagem foi mantida até o final do primeiro set. Na segunda parcial, o espanhol teve mais dificuldade e precisou mostrar reação para vencer o duelo. O argentino chegou a liderar por 3 a 1, mas acabou sofrendo a virada.

"Esta partida provavelmente me despertou [no segundo set]. Disse para mim mesmo: ''preciso sair desta situação e dar o melhor de mim para ganhar este jogo", comentou Verdasco, ao fim do confronto. Del Potro, por sua vez, admitiu a superioridade do rival. "Comecei mal a partida e não consegui me recuperar durante o jogo. Ele jogou muito melhor que eu", reconheceu o argentino.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.