George Nikitin/AP
George Nikitin/AP

Verdasco é eliminado na estreia do ATP de Memphis

Campeão do Torneio de San Jose não faz boa apresentação e perde para francês por 2 sets a 0

AE, Agencia Estado

17 de fevereiro de 2010 | 09h15

Cabeça de chave número 2 do ATP de Memphis, o espanhol Fernando Verdasco foi eliminado logo na estreia do torneio norte-americano, na noite da última terça-feira. O tenista foi surpreendido pelo francês Jeremy Chardy ao cair por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 e 6/3.

Campeão do Torneio de San Jose, outro ATP disputado nos Estados Unidos, Verdasco não conseguiu apresentar o mesmo tênis que o fez derrotar o norte-americano Andy Roddick na decisão disputada na semana passada.

Para superar Verdasco, Chardy mostrou grande eficiência no saque, fazendo sete aces e ganhando 88% dos pontos que disputou com o seu primeiro serviço. Agora, na segunda rodada, ele terá pela frente o eslovaco Lukas Lacko, que na estreia bateu o norte-americano Bobby Reynolds por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 7/6 e 6/4.

Em outro confronto encerrado na noite de terça-feira, o norte-americano Robby Ginepri caiu em casa diante de Yen-Hsun Lu, de Taipé, por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 4/6, 6/4 e 6/4. Com o feito, Lu enfrentará na segunda rodada o vencedor do confronto entre os compatriotas Andy Roddick, cabeça de chave número 1, e James Blake.

Em outro duelo envolvendo dois tenistas da casa, Michael Russell superou o Wayne Odesnik por 2 sets a 1, com parciais de 0/6, 7/5 e 6/4. O triunfo de virada deu a Russell a chance de jogar por uma vaga na terceira rodada em confronto com o checo Tomas Berdych, quinto cabeça de chave em Memphis.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.