Verdasco e francês Pouille decidem o Torneio de Bucareste

O francês Lucas Pouille e o espanhol Fernando Verdasco, ex-Top 10, vão se enfrentar neste domingo na decisão do Torneio de Bucareste, um ATP 250 disputado em quadras de saibro na Romênia, após triunfarem neste sábado pelas semifinais.

Estadão Conteúdo

23 de abril de 2016 | 12h02

Após eliminar o segundo cabeça de chave Ivo Karlovic na segunda rodada, Pouille voltou a superar um favorito em Bucareste neste sábado ao bater o argentino Federico Delbonis, terceiro pré-classificado e 40º colocado no ranking, nas semifinais por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/4) e 6/3, em 1 hora e 38 minutos.

Assim, o francês, de 22 anos, se classificou pela primeira vez na sua carreira para a decisão de um torneio da ATP. Para isso, o número 72 do mundo salvou os três break points que Delbonis teve na partida e converteu um no segundo set, após vencer a primeira parcial no tie-break.

Já Verdasco, hoje apenas o número 86 do mundo, venceu uma semifinal espanhola com Guillermo García-López, o 37º colocado no ranking, por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 6/2, em 1 hora e 56 minutos. Assim, eliminou o atual campeão e quarto cabeça de chave do Torneio de Bucareste. Além disso, ampliou para 7 a 2 a sua vantagem no confronto direto com o compatriota.

Neste domingo, Verdasco vai buscar o sétimo título da sua carreira. O espanhol, porém, não disputava uma final desde 2014. O duelo com Pouille, que decidirá o campeão do Torneio de Bucareste, será inédito.

Tudo o que sabemos sobre:
ATPTênis

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.