Verdasco e Gonzalez vencem e duelam em Barcelona

O espanhol Fernando Verdasco e o chileno Fernando Gonzalez confirmaram o favoritismo, venceram seus jogos e vão duelar nas quartas-de-final do Torneio de Barcelona, disputado em quadras de saibro e que dá 500 pontos ao campeão. O duelo será um tira-teima, já que eles se enfrentaram quatro vezes, com duas vitórias de cada tenista.

AE, Agencia Estado

23 de abril de 2009 | 17h00

Verdasco superou o checo Tomas Berdych por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 5/7 e 6/4, em 2 horas e 18 minutos. No primeiro set, o espanhol conseguiu a quebra decisiva no final da parcial para abrir vantagem. Os outros dois sets também foram equilibrados e decididos em detalhes. No último, Verdasco aproveitou a única chance que teve para quebrar o serviço de Berdych e vencer o jogo.

Já Fernando Gonzalez teve menos dificuldade para avançar. Ele venceu o argentino Juan Monaco por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (8/6) e 6/3, em 1 hora e 28 minutos. Depois de uma primeira parcial complicada, decidida apenas no tie-break, Gonzalez dominou o segundo set e fechou o confronto em 6/3.

Dois outros jogos das quartas-de-final de Barcelona também estão definidos. Tommy Robredo e David Ferrer farão um duelo espanhol, enquanto o russo Nikolay Davydenko vai enfrentar o checo Radek Stepanek. Rafael Nadal se garantiu nas semifinais depois que o argentino David Nalbandian, contundido, abandonou o Torneio de Barcelona.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.