Vice em Xangai, Del Potro garante vaga no ATP Finals

Maior surpresa do Masters 1000 de Xangai, na semana passada, o argentino Juan Martín Del Potro conquistou sua vaga no ATP Finals, torneio que reunirá os oito melhores tenistas da temporada, em Londres, entre os dias 4 e 11 de novembro.

AE, Agência Estado

14 de outubro de 2013 | 11h53

Del Potro obteve pontuação suficiente para assegurar sua classificação graças ao vice-campeonato em Xangai, no domingo. Ele foi derrotado pelo sérvio Novak Djokovic na decisão após surpreender com uma boa vitória sobre o espanhol Rafael Nadal, o melhor tenista da temporada, nas semifinais.

O argentino vai disputar o ATP Finals pela quarta vez na carreira. Seu melhor resultado foi a final de 2009. Desta vez, Del Potro conta com uma forte crescente nas últimas semanas. Ele venceu o Torneio de Tóquio há duas semanas e foi vice em Xangai, no fim de semana.

"Estou muito feliz por estar de volta a Londres para o ATP Finals. Somente oito jogadores terão a chance de jogar aqui e eu sou um deles. O mais importante, contudo, foi o jeito como eu me classifiquei. Venho jogando bem e estou muito feliz por poder mostrar um bom tênis", declarou o argentino de 25 anos.

Del Potro é o quarto tenista garantido na chave de simples do torneio. Os demais são Djokovic, Nadal e o espanhol David Ferrer. O escocês Andy Murray também obteve a classificação, mas já desistiu da competição porque se recupera de uma cirurgia nas costas.

Assim, ainda restam quatro vagas para a disputa em Londres. Na briga pelos lugares restantes estão o checo Tomas Berdych, os suíços Stanislas Wawrinka e Roger Federer e o francês Jo-Wilfried Tsonga. Ainda com chances o francês Richard Gasquet e o canadense Milos Raonic sonham com a última vaga.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisATP FinalsDel Potro

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.