Vinci e Cibulkova caem na estreia em New Haven

As cabeças de chave Roberta Vinci (5ª) e Dominika Cibulkova (8ª) foram eliminadas logo na rodada de abertura em New Haven, torneio norte-americano que serve de preparação para o US Open. A eslovaca Daniela Hantuchova e a romena Sorana Cirstea, destaque em Toronto, também se despediram mais cedo da competição.

AE, Agência Estado

19 de agosto de 2013 | 18h24

Atual número 12 do mundo, Roberta Vinci foi superada pela espanhola Carla Suarez Navarro por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3. Navarro enfrentará na segunda rodada a romena Simona Halep, algoz de Hantuchova por 6/2 e 6/1.

Cibulkova foi eliminada pela checa Klara Zakopalova, de virada, por 3/6, 6/3 e 6/3. Finalista em Toronto, Cirstea abandonou quando perdia por 3/0 no set inicial contra a russa Anastasia Pavlyuchenkova.

Não foi a única a desistir do jogo nesta segunda. A japonesa Ayumi Morita deixou a partida quando perdia por 2/0 no primeiro set para a russa Elena Vesnina. A tenista da Rússia enfrentará agora a alemã Angelique Kerber, segunda cabeça de chave do torneio.

Ainda nesta segunda, a também alemã Julia Goerges avançou na chave ao derrotar a sérvia Bojana Jovanovski por 6/2, 4/6 e 7/5, enquanto a russa Ekaterina Makarova derrotou a canadense Aleksandra Wozniak por 6/2, 2/6 e 7/6 (7/5). Makarova será a adversária de estreia da italiana Sara Errani, principal favorita ao título.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.