Vitória nas duplas garante Itália na elite da Davis

A Itália garantiu neste sábado sua participação no Grupo Mundial da Copa Davis em 2012. Em Santiago, a dupla formada por Simone Bolelli e Fabio Fognini derrotou os chilenos Jorge Aguillar e Nicolas Massu por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/4 e 6/3, definindo o confronto com um dia de antecedência.

AE, Agência Estado

17 de setembro de 2011 | 15h44

Com a vitória, a Itália fez 3 a 0 no confronto, já que na sexta-feira havia vencido as duas partidas de simples. Potito Starace superou Paul Capdeville (6/3, 6/3, 2/6 e 7/6), enquanto Fognini contou com o abandono de Fernando González no terceiro set (6/2, 4/6 e 2/1) para triunfar.

No domingo, serão disputadas as duas últimas partidas do confronto, mas apenas com caráter amistoso. A programação inicial indicava que Capdeville iria enfrentar Fognini e Gonzalez duelaria com Starace, mas os jogadores ainda podem ser alterados por Chile e Itália.

Além deste confronto, apenas um dos outros sete que estão sendo disputados na repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis está definido. Em Bucareste, a República Checa fez 3 a 0 na Romênia e se garantiu antecipadamente na elite do torneio.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisCopa DavisChileItália

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.