Sebastien Nogier/Reuters
Sebastien Nogier/Reuters

Wawrinka avança em Montecarlo e enfrenta Djokovic

Algóz do compatriota Federer, suíço eliminou Andreas Beck no duelo das zebras do Torneio de Montecarlo

AE, Agencia Estado

17 Abril 2009 | 12h43

O suíço Stanislas Wawrinka venceu o duelo das zebras contra o alemão Andreas Beck, nesta sexta-feira, e se classificou para as semifinais do Masters 1000 de Montecarlo, disputado em quadras de saibro. Em 1 hora e 29 minutos de partida, Wawrinka marcou 2 sets a 0, e vai enfrentar o sérvio Novak Djokovic, número 3 do mundo, que na partida anterior havia vencido o espanhol Fernando Verdasco.

Veja também:

linkRafael Nadal vence segunda partida no dia e vai às semifinais 

Atualmente em 16.º lugar no ranking da ATP, Wawrinka surpreendeu ao derrotar seu compatriota Roger Federer, o segundo do mundo, nas oitavas-de-final. Beck, número 89 do ranking, também chegou de forma inesperada entre os oito melhores: passou pelo qualifying e derrotou o sétimo colocado na lista da ATP, o francês Gilles Simon, na segunda rodada.

No jogo desta sexta, no entanto, falou mais alto a experiência e a melhor qualidade de Wawrinka, que não teve dificuldades para conseguir as quebras necessárias e definir a partida. Neste ano, é a primeira vez que ele chega a uma semifinal, e também sua melhor atuação em Montecarlo, onde havia sido eliminado na estreia em 2006 e 2008, suas participações anteriores.

O outro duelo das semifinais será decidido por tenistas que já atuaram nesta sexta, em partidas das oitavas-de-final adiadas por causa da chuva do dia anterior: o espanhol Rafael Nadal, número 1 do mundo, pega o croata Ivan Ljubicic, enquanto o britânico Andy Murray, número 4, enfrenta o russo Nikolay Davydenko.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.