Arun Sankar K/AP
Arun Sankar K/AP

Wawrinka bate belga e decidirá Torneio de Chennai com esloveno

Suíço confirma seu favoritismo e supera David Goffin por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/3, e enfrenta a surpresa do torneio: Aljaz Bedene

Estadão Conteúdo

10 de janeiro de 2015 | 14h52

O suíço Wawrinka deu mais um passo na busca pelo título do Torneio de Chennai, na Índia, e se garantiu na decisão neste sábado. Cabeça de chave número 1, ele confirmou seu favoritismo e derrotou na semifinal o belga David Goffin por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3, em uma hora e meia de jogo.

Foi a segunda vitória de Wawrinka em dois jogos diante de Goffin, mas neste sábado o suíço encontrou dificuldades diante do quarto cabeça de chave de Chennai. Com dificuldade para encaixar o primeiro serviço, o número 4 do mundo precisou impor sua superioridade na marra para sair vencedor.

Agora, na decisão, ele terá pela frente a grande surpresa do torneio até agora: o esloveno Aljaz Bedene. Vindo do qualifying, Bedene garantiu vaga na grande final ao derrotar o espanhol Roberto Bautista Agut, cabeça de chave número 3, por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 3/6, 6/3 e 7/6 (10/8).

Número 156 do mundo, Bedene se tornou o pesadelo dos espanhóis em Chennai. Depois de passar pelo eslovaco Lukas Lacko na estreia, ele eliminou Feliciano López, cabeça de chave número 2, Guillermo Garcia-López, quinto favorito, e, agora, Agut. Na final, fará sua terceira partida diante de Wawrinka, com uma vitória para cada lado até agora.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.