Wawrinka bate Berdych e faz final com Malisse na Índia

Cabeça de chave número 1 do Torneio de Chennai, o checo Tomas Berdych foi surpreendido pelo suíço Stanislas Wawrinka, neste sábado, na semifinal do ATP 250 indiano. Ele caiu por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1, diante do rival, que avançou à final logo em seu primeiro torneio no ano.

AE, Agência Estado

08 de janeiro de 2011 | 15h39

Com o triunfo obtido após apenas 76 minutos de partida, o tenista da Suíça jogará pelo título neste domingo contra o belga Xavier Malisse, que neste sábado venceu o sérvio Janko Tipsarevic por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/2.

Será a primeira vez que Wawrinka e Malisse irão se enfrentar no circuito da ATP. Preparatório para o Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano, que começa no próximo dia 17, o Torneio de Chennai distribui US$ 398.250 em prêmios e é disputado em piso sintético.

Campeão de Chennai em 2007, Malisse buscará o seu segundo título do ATP realizado na Índia e o quarto torneio de simples de sua carreira, enquanto Wawrinka tentará chegar ao seu terceiro troféu no circuito.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.