Wawrinka estreia com vitória e Tsonga vence jogo adiado

Stanislas Wawrinka estreou com vitória tranquila em Wimbledon, nesta terça-feira, ao bater o português João Sousa por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/4 e 6/3. Atual campeão do Aberto da Austrália e quinto cabeça de chave do Grand Slam inglês, o tenista suíço desta vez não deu chance para uma surpresa, depois de ter sido eliminado já na primeira rodada de Roland Garros, no mês passado.

AE, Agência Estado

24 de junho de 2014 | 10h42

Com a vitória, Wawrinka avançou à segunda rodada e terá como próximo rival o taiwanês Yen-Hsun Lu, que nesta terça estreou na competição derrotando o casaque Aleksandr Nedovyesov por 3 sets a 2, com 6/4, 4/6, 6/4, 1/6 e 6/1.

Atual terceiro tenista do ranking mundial, Wawrinka foi muito eficiente com o saque na mão diante de João Sousa. Além de contabilizar 18 aces, não ofereceu nenhuma chance de quebra ao português e aproveitou quatro de 12 break points para encaminhar o seu triunfo em sets diretos.

Wawrinka também encerrou nesta terça um histórico ruim de estreias em Wimbledon, onde ele já foi eliminado por cinco vezes na primeira rodada, sendo que isso ocorreu também nos dois últimos anos.

Em outro jogo encerrado nesta terça-feira, depois de ter sido adiado quando estava perto do seu fim por causa da chuva na última segunda, o francês Jo-Wilfried Tsonga sofreu, mas confirmou a sua condição de 14º cabeça de chave ao passar pelo austríaco Jurgen Melzer por 3 sets a 2, com 6/1, 3/6, 3/6, 6/2 e 6/4.

O próximo adversário de Tsonga será o vencedor do confronto entre os norte-americanos Sam Querrey e Bradley Klahn, também interrompido na última segunda-feira e que terá sua continuidade nesta terça.

Outro cabeça de chave que estreou com vitória neste dia de confrontos foi o japonês Kei Nishikori. Décimo pré-classificado, ele superou o francês Kenny De Schepper por 3 sets a 0, com 6/4, 7/6 (7/5) e 7/5, e se credenciou para encarar na segunda rodada o norte-americano Denis Kudla, que derrotou o turco Marsel Ilhan por 3 sets a 1, com 7/6 (7/3), 6/4, 4/6 e 7/5.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.