Wawrinka perde nas quartas de Marselha e encerra boa fase

Chegou ao fim, nesta sexta-feira, a ótima fase do suíço Stan Wawrinka. Sétimo do ranking mundial, ele só havia perdido um jogo na temporada até aqui, na semifinal do Aberto da Austrália, para Novak Djokovic, em cinco sets. A segunda derrota veio para o ucraniano Sergiy Stakhovsky, apenas o número 59 do mundo, pelas quartas de final do Torneio de Marselha, na França.

Estadão Conteúdo

20 de fevereiro de 2015 | 21h05

Também no piso rápido, Wawrinka já conquistou dois títulos no ano: em Chennai (Índia) e Roterdã (Holanda). Nesta sexta, entretanto, ele fez um jogo absolutamente parelho com Stakhovsky do ponto de vista estatístico. Ambos tiveram até a mesma porcentagem de quebras de saque: em 20% dos break points. A diferença é que o ucraniano quebrou duas vezes o serviço do rival e o suíço só uma. O resultado: 2 sets a 1, parciais de 6/4, 3/6 e 6/4.

Segundo favorito, Wawrinka foi o único cabeça de chave a cair nesta sexta-feira em Marselha. Em confronto de tenistas locais, Gilles Simon (17.º do mundo) levou a melhor sobre Jeremy Chardy (35.º), em dois sets: 7/5 e 7/6 (7/3).

Quarto cabeça de chave, o espanhol Roberto Bautista Agut (17.º) fez 2 a 0 no austríaco Dominic Thiem (48.º), mesmo placar da vitória do francês Gael Monfils (21.º) sobre o italiano Simone Bolelli (53.º). Agut e Molfins se enfretam em uma semifinal. Stakhovsky e Simon na outra.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.